TURMA DE ARQUITETURA E URBANISMO VISITA OBRAS EM CURITIBA

Os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade São Francisco de Assis realizaram uma viagem de estudos à Curitiba, capital do Paraná. Durante os dias 31 de maio a 3 de junho, os 19 alunos integrantes do 1º ao 8º semestre, tiveram contato com as principais obras da cidade.
Dentre os locais visitados destacam-se o Museu Oscar Niemayer (MON), Ópera de Arame, Unilivre, Parque Tanguá, Jardim Botânico, Catedral e o Museu Paranaense.

A visita tem por objetivo contribuir no processo de ensino-aprendizagem e ajudar os alunos a aprofundar os conhecimentos teóricos relacionados aos projetos arquitetônicos e espaços públicos estudados em sala de aula. A oportunidade de conhecer novos locais permite aos estudantes realizar uma análise do contexto histórico do município, vinculando ao planejamento urbano atual.

Lugares visitados:

31/05 – Aeroporto Afonso Pena ; Mercado Municipal; Parque Tanguá; Opera de Arame; Unilivre; Bosque do Alemão; MON

01/06 – Centro histórico; Praça Gen. Osório; Museu de Arte Contemporânea; Teatro Guaira; UFPR; Praça Japão; Teatro Paiol;Jardim Botânico; Torre panorâmica OI; Bairro Santa Felicidade.

02/06 – Mesquita Imam; Museu Paranaense ; Ruínas; Relógio das Flores ;Praça Garibaldi; Memorial de Curitiba; Largo da Ordem ; Museu de Arte Sacra; Catedral de Curitiba; Praça Tiradentes; Rua XV de Novembro.

03/06 – Feira do Largo da Ordem

Participantes:

Adriano Viegas Domineli, Alessandra de Souza Martins, Aline Camargo dos Santos, Bárbara Monteiro Badia, Carlos Alberto Stoll Justino, Enaira Hoffmann de Oliveira, Fabiana Nunes da Silva, Gabriela Graboski da Rocha, Ivete Lusara Miranda da Rosa, Jessika Maragon, Jessika Nekel Scheffer, Josiane Ferreira Silva, Luiza VicenteLitran, Matheus Luciano Spreng Teixera, Morgana Mendes Marques, Norberto Ferreira de Azambuja Junior, Tamira Agliardi Brum, Tatiana Akemi Nagasawa, Thainá Guterres de Sá e Vitor Botta Farias.