Apoio ao discente

 

EXTENSÃO

Atuação na área da extensão identificando as situações-problema na sua região de abrangência, com vistas à otimização do ensino e da pesquisa, contribuindo, desse modo, para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica.
Os programas de extensão deverão privilegiar as ações interdisciplinares, que reúnam áreas diferentes em torno de objetivos comuns.

Manual da Extensão

Inscreva-se para Monitoria de Extensão

 

MONITORIA

A implantação do projeto de monitoria para o curso vem ao encontro do que contempla a L.D.B. de Nº 9.394/96, em seu Artigo 84, “os discentes da Educação Superior poderão ser aproveitados em tarefas de ensino e pesquisa pelas respectivas instituições exercendo funções de monitoria, de acordo com seu rendimento e seu plano de estudos”.

É importante a função do monitor, pois lhe possibilitará tornar-se parte fundamental no processo ensino-aprendizagem. Essa função funciona como uma alternativa que desperta vocação para a docência a ser exercida talvez em futuro próximo, e para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão.

Manual de Monitoria

Inscreva-se para a Monitoria Administrativa ou de Disciplina

 

NIVELAMENTO

Existem no quadro de professores e tutores profissionais, especialmente de Comunicação e Expressão e de Matemática, que ministram aulas de reforço para resgatar eventuais deficiências relativas a conteúdos do ensino médio para que os alunos tenham mais facilidade no aprendizado das referidas disciplinas e obtenham um melhor desempenho ao longo do semestre. Essas atividades podem ser desenvolvidas de forma presencial (na sede) ou de forma remota para todos os alunos.

Nivelamento de Comunicação e Expressão

Nivelamento de Matemática

 

PESQUISA

Com o objetivo de integrar os alunos do curso no processo de pesquisa que será desenvolvido pela Faculdade São Francisco de Assis, serão promovidas atividades de Iniciação Científica, instituindo mecanismos que promovam a participação discente em atividades científicas, com ênfase para a pesquisa aplicada que busque conhecimentos que promovam a eficiência das empresas da comunidade, por exemplo: Feiras acadêmicas; Publicação de artigos de alunos na revista da Faculdade São Francisco de Assis; Jogos empresariais.
O foco principal dessas práticas é integrar o aluno do curso com o conceito de pesquisa, dentro do contexto de iniciação científica, fundamental para o desenvolvimento do espírito acadêmico buscado pela Faculdade São Francisco de Assis.

Inscreva-se para Monitoria no Laboratório de Pesquisa