PROJETO DO SERVIÇO DE PSICOLOGIA É SELECIONADO PARA O ESEPRS

O projeto “Adolescer e sonhar: Narrativas de um futuro”, do Núcleo de Práticas em Psicologia Organizacional e do Trabalho (NPOT) foi selecionado para o Encontro de Serviços-Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul (ESEPRS), que acontecerá dia 24/05, na PUCRS.

O NPOT está vinculado ao Serviço de Psicologia e desenvolve projetos voltados a organizações e instituições conveniadas com o objetivo de propor intervenções voltadas à saúde do trabalhador, qualidade de vida e o bem estar no trabalho. As intervenções são realizadas por meio de diversos dispositivos, tais como Grupos de Escuta, Rodas de Conversa e Acompanhamento Psicológico.

Uma dessas ações foi selecionada para o ESEPRS, evento onde são compartilhadas práticas e estratégias no campo da Psicologia.

“Adolescer e sonhar: Narrativas de um futuro”

O projeto selecionado promove rodas de conversa com adolescentes do ensino fundamental e ensino médio da rede pública, para que estes possam refletir sobre as suas expectativas ou a falta delas, naquilo que concerne as suas escolhas profissionais. No âmbito escolar, a criação de espaços de acolhimento e de fala para os jovens estudantes demonstra ser fundamental na edificação da cidadania.

Através de uma escuta psicanalítica foi diagnosticada uma carência de sonhos e de perspectivas nestes adolescentes e, por conseguinte uma fragilidade relacionada aos seus futuros enquanto cidadãos.

Os alunos do curso de Psicologia da Faculdade São Francisco de Assis Aldrei Gomes, Claudionei Diego Fritch, Louise Machado da Silva e Margela Porto dos Santos realizaram o projeto com a supervisão da Prof. Dra. Márcia A. Vitorello.

O projeto será apresentado no ESEPRS, que acontecerá nesta sexta-feira (24/05) e sábado (25/05) no prédio 11 da PUCRS, possibilitando uma troca de experiência entre alunos de Psicologia e docentes de diversas faculdades.

SEGUE BANNER QUE SERÁ APRESENTADO NO EVENTO: