COVER 22+4-2

Notícias

O CICLO DA TRANSFORMAÇÃO

O Ciclo da Transformação é um sistema de cinco estágios que tem a finalidade de melhorar  o ambiente acadêmico. Alunos, professores e funcionários podem (e devem) participar dele. É através do Ciclo que a faculdade conhece sua própria realidade. Por este motivo opinião de todos é importante para que carências sejam corrigidas e a faculdade se torne um local cada vez mais agradável para quem a frequenta.

O 1º estágio é a REALIDADE

Para que possa se aperfeiçoar, a faculdade precisa conhecer a sua própria realidade e esta  é formada pelas realidades de todas as pessoas que a frequentam, sejam alunos, professores ou funcionários. Refletindo sobre a sua vida acadêmica você pode identificar carências tanto na área pedagógica, quanto na administrativa ou de infraestrutura.  É importante para a CPA que as pessoas reflitam sobre o funcionamento da instituição. Identificar as necessidades da sua realidade é o PRIMEIRO estágio do Ciclo da Transformação.

O 2º estágio é a MOBILIZAÇÃO

A mobilização de todos é essencial para que o ciclo funcione. De nada adianta conhecer alguma deficiência da faculdade e apenas ficar comentando com os colegas. Se cada um fizer a sua parte todos saem ganhando: alunos, corpo docente e a própria faculdade. Mobilizar para melhorar o ambiente acadêmico é o SEGUNDO estágio do Ciclo da Transformação.

O 3º estágio é a AVALIAÇÃO

A avaliação é a parte onde colocamos a mão na massa, onde mostramos para a faculdade as nossas necessidades, mas também é nela que mostramos os pontos positivos que devem ser mantidos. A avaliação institucional dá voz para toda a comunidade acadêmica e os aproxima da instituição.

Para responder a pesquisa acesse o link abaixo correspondente

Discentehttps://forms.gennera.com.br/view#/formulario/3854928853321580680

Docente: https://forms.gennera.com.br/view#/formulario/6157739792998805225

Técnico-Administrativo: https://forms.gennera.com.br/view#/formulario/8585392512631520628

Responder a avaliação institucional é o TERCEIRO estágio do Ciclo da Transformação.

O 4º estágio é a ANÁLISE

Na análise, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) reúne os dados coletados e os analisa de diversas maneiras (avaliação qualitativa, quantitativa, autoavaliação, entre outras). Também é na análise que a CPA pensa em possíveis alternativas para aprimorar os aspectos principais apontados na avaliação.

O 5º estágio é a SOLUÇÃO

Depois de diagnosticar as áreas que podem ser melhoradas e como fazer isso, a faculdade soluciona as carências que foram identificadas pela comunidade acadêmica no 1º estágio (realidade). O ciclo não termina na solução, afinal, é um ciclo. A faculdade e quem a frequenta estão em constante mudança, com isso novas realidades serão formadas e o ciclo continuará ajudando a melhorar o ambiente acadêmico.

FAÇA PARTE E CONTRIBUA RESPONDENDO A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AGORA MESMO.