Notícias

CRONOGRAMA

06 Nov 2023
06 Nov 2023

OS DESAFIOS DO MERCADO NA PÓS PANDEMIA: SETOR ALIMENTAÇÃO

PALESTRANTE: Chef Munir Zambrano

Pós graduado em Comunicação Social, formado em Gastronomia e Sommelier de Vinhos e Espumantes. Somando 15 anos de carreira gastronômica, passando por diversos cargos até virar Chef em restaurantes da capital e litoral do RS, tais como “Dado Bier”, “Maré Brasil Culinárias”, “Iaia Bistro”. Desse período foram colhidas experiências incríveis que levaram até cozinhar para entidade máxima do estado sendo um dos Chefs da cozinha do governador do Rio Grande do Sul. Dentro desse processo, pode entender, acolher e desenvolver a gastronomia regional que havia sido esquecida por muito tempo com uma pesquisa gastronômica que trouxe à tona pratos incríveis, ofuscando a fama do churrasco e abrilhantando receitas tradicionais familiares vindas de nossos colonizadores, Depois disso, abriu empresa e desde então trabalha em diversos formatos, de food truck’s, lojas  delivery’s e eventos corporativos e sociais.

06 Nov 2023
06 Nov 2023

O USO DA CONSTRUÇÃO MODULAR VOLUMÉTRICA DURANTE A PANDEMIA E SUA REPERCUSSÃO NA ARQUITETURA HOSPITALAR PÓS PANDEMIA COVID 19

PALESTRANTE: Arq. Esp. Lisiane de Souza Rodrigues Lopes

Arquiteta e Urbanista pela PUCRS. Especialista em Arquitetura Hospitalar pela FASAUDE e mestranda no programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UNISINOS. Com experiência de mais de 17 anos, hoje faz parte da equipe da Comissão Regional de Obras 3 do Exército Brasileiro, atuando especificamente nos projetos arquitetônicos de estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS).

07 Nov 2023
07 Nov 2023

ECKART COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS

PALESTRANTE: Marcus Carmo dos Santos

Sócio Proprietário da LUX Fábrica de Conteúdo Corporativo; Associado ao Instituto Eckart; Profissional com experiência no mundo corporativo, na área de gestão e gestão de pessoas, e há 7 anos empreendendo; Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS (Porto Alegre/RS); Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (MBA Empresarial) pela FGV (Porto Alegre/RS).

Breve comentário e visão própria: Eu procuro ter olhar atento às pessoas, às entregas, aos processos, à organização, às tecnologias e como fazer desses conhecimentos ferramentas efetivas no dia a dia dos nossos clientes e parceiros.

PALESTRANTE: André Luis da Rosa

Diretor na Agência O Positivo Design. Diretor de Relacionamento no Instituto Eckart. Orientador para inclusão de negócios ao meio digital. Graduado em Design de Produtos pela Feevale (Novo Hamburgo-RS).

PALESTRANTE: Ivone Chassot Greis

Profissional com graduação em Administração, especializações em Gestão de Pessoas e Certificação de Processos Organizacionais.  Mestrado em Gestão Estratégica de Negócios. Larga experiência em gestão na indústria, comércio e no âmbito acadêmico. Atuação nas áreas de:  Gestão de Recursos Humanos;  Implantação, coordenação e auditoria de Certificações (sistemas PGQP, ISO e FSC);  Treinamento e desenvolvimento de pessoas; Professora universitária.

08 Nov 2023
08 Nov 2023

OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS NA PÓS PANDEMIA

PALESTRANTE: Prof. Fábio Maia

Possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993), Licenciatura em Matemática pela Universidade de Franca (em curso), Especialização em Administração da Produção com ênfase na Qualidade Total pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995), Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005). Atualmente atua na Divisão de Capacitação da Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS. Tem experiência em ensino à distância, produção de material instrucional na área de Administração, Logística, Métodos Quantitativos e Engenharia de Produção. Atua nos seguintes temas: Administração, Elaboração e Análise de Projetos, Estatística, Pesquisa Operacional, Logística e Engenharia de Produção.

09 Nov 2023
09 Nov 2023

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E EMPRESARIAL: SUA IMPORTÂNCIA NO ATUAL CONTEXTO

PALESTRANTE: Prof. Dr. Marco Antônio dos Santos Martins

Professor do DCCA da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, Professor do PPGCONT-UFRGS. Doutor em Administração, com ênfase em Finanças e Mestre em Economia pela UFRGS e Contador pela Faculdade São Judas Tadeu.  Atua desde 1985 no mercado financeiro, como analista de investimentos, gestor e consultor de investimentos.  Dentre as empresas que atuou, destaca-se a Bolsa de Valores do Extremo Sul e na Fundação CEEE de seguridade social. Vencedor do    Prêmio Walter Fredrich – ABAMEC-SUL – Analista de Valores Mobiliários/2000. Pesquisador da área de controladoria e finanças, sendo co-autor de vários livros, dentre eles o Manual de Controladoria. Editora Atlas 2014, possuindo publicações em congressos de finanças e em revistas acadêmicas com ranking perante a CAPES.

PALESTRANTE: Profa. Dra. Elisiane Alves Fernandes

PALESTRANTE: Prof. Dr. Edson Roberto Oaigen

09 Nov 2023
09 Nov 2023

OS IMPACTOS DA TECNOLOGIA DISRRUPTIVA NA LOGÍSTICA 4.0

PALESTRANTE: Prof.Dr. Paulo Schmidt

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988), graduação em Formação de Professores pela IESJT (1991), graduação em Pedagogia (2022), Graduação em Letras (2023), graduação em História (2023), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (1996). Foi bolsista do CNPq. Professor Titular Aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é Professor Titular da Faculdade São Francisco de Assis em Porto Alegre.

09 Nov 2023
09 Nov 2023

CONSTRUINDO PONTES NA PSICOLOGIA: TCC, TERAPIAS CONTEXTUAIS E EVIDÊNCIAS

PALESTRANTE: Gabriel Lampert

Psicólogo Clínico (CRP 07/39864), com foco no atendimento a adolescentes e adultos. Minha paixão reside em ajudar as pessoas a superar dificuldades relacionadas à ansiedade, estresse, depressão, questões de relacionamento e Transtornos de Uso de Substâncias (TUS), com uma abordagem terapêutica baseada na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e terapias contextuais, fornecendo suporte personalizado e habilidades para enfrentar os desafios da vida. Além da prática clínica, estou continuamente me aprimorando através de pós-graduações em Terapia Cognitivo-Comportamental, Avaliação Psicológica e Neuropsicologia, o que me permite oferecer tratamentos inovadores e baseados em evidências.