Pesquisa do NPOT Revela Percepções de Egressos da Psicologia na FSFA

No ano de 2023, o Núcleo de Práticas em Psicologia Organizacional e do Trabalho (NPOT) da Faculdade São Francisco de Assis (FSFA) conduziu uma pesquisa inovadora, acompanhando 42 egressos do curso de Psicologia formados entre 2018 e 2023. O objetivo principal era mapear a trajetória desses profissionais no mercado de trabalho, utilizando um questionário via Google Forms para obter percepções sobre sua formação e inserção profissional.

Com uma amostra representativa, a pesquisa proporcionou insights valiosos sobre as vivências acadêmicas na FSFA e os caminhos trilhados pelos ex-alunos após a graduação. A coleta de dados assegurou anonimato, promovendo respostas transparentes e autênticas.

Além de oferecer um panorama da posição dos egressos, a pesquisa visa servir como referência para os atuais estudantes de Psicologia, destacando a diversidade de trajetórias profissionais disponíveis após a conclusão do curso. Os resultados proporcionam uma visão abrangente das percepções dos egressos, contribuindo para o aprimoramento contínuo da qualidade educacional na instituição, visto que trouxe uma percepção positiva da formação na Faculdade São Francisco de Assis.

Para saber mais, acesse o blog do NPOT: