Extensão

Legislação

De acordo com a Resolução 7 de 18 de dezembro de 2018, artigo 3º: A Extensão na Educação Superior Brasileira é a atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa. 

E de acordo com o Artigo 4º da mesma resolução: As atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos; 

Importante: A Extensão é obrigatória para os alunos EAD e Presencial com ingresso a partir de 2023 (os alunos que devem cumprir essa carga-horária estão matriculados na disciplina chamada Extensão).


SEMANA DE EXTENSÃO 20231

Quando: de 22 a 27/05/2023

Horário: de segunda (22) a sexta-feira (26) das 17h às 22h45min e sábado (27) das 8h às 22h45min.

Local: Rua Comendador Tavares, 360 para os cursos presenciais e Transmissão via Youtube para os Polos.

Programação (palestras presenciais)
DIAHORÁRIONOME DA PALESTRA / ATIVIDADE
22/maidas 19h às 20h30minGestão feminina em empreendimentos rurais: o ambiente como base da administração
22/maidas 20h30min às 22hHistória de Vida Acadêmica de pesquisadores decorrente de seu envolvimento com a Iniciação à Educação Científica na Graduação
23/maidas 19h às 20h30minAutismo: compreensão do diagnóstico e reflexões sobre o tema na atualidade
23/maidas 20h30min às 22hMudança de carreira na comunicação: da redação digital da Rádio Gaúcha e GZH para a assessoria de comunicação institucional do Sport Club Internacional
24/maidas 19h às 20h30minOlha para elas
24/maidas 20h30min às 22hPalestra: Politização e não partidarização no ensino superior: os impactos da neurociência
25/maidas 19h às 20h30minSistema Prisional: considerações a partir de uma abordagem interdisciplinar
25/maidas 20h30min às 22hMesa de debate: Inclusão, racismo e LGBTQIA+
26/maidas 19h às 20h30minEducação Financeira : Uma necessidade universal
26/mai20h30min às 22hTecnologias Digitais, da Escola Básica ao Ensino Superior: Avanço ou Desafio?
 
Observação. Não é necessário se inscrever (para as atividades complementares as informações serão fornecidas no final de cada palestra).

Projeto Cultural e de Negócios para os estudantes na Semana de Extensão

IMPORTANTE: NÃO É OBRIGATÓRIO PARTICIPAR DO PROJETO DE SÁBADO, apenas o comparecimento é obrigatório para os alunos que estão matriculados na disciplina de Extensão.

 

Definição: “Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo, grupo social ou civilização.” (DIANA, 2014, p.1).

Quando: sábado dia 27/05 das 8h às 20h

Local:

  • Alunos dos Cursos Presenciais: no Salão de Eventos na sede da instituição.
  • Alunos dos Cursos EAD: Gravar um vídeo por celular ou computador e enviar para semana.extensão@saofranciscodeassis.edu.br, mesmo que seja gravado é necessário inscrever-se para que no horário o vídeo seja transmitido no salão de eventos da sede e via Youtube da Instituição.

Exemplos de Atividades Culturais: Banner, Artigo, Mimica, Canto, Dança, Contação de Histórias, Banda de Música, Arte, Capoeira ou qualquer atividade cultural.

Duração: Vídeo máximo de 15 minutos.

Inscrição: Atividade Cultural

Exemplos de Negócios: Venda, exposição e divulgação de produtos e serviços.

Se você é empreendedor venha divulgar em sua faculdade

Inscrição: Negócios

Observação: Caso o horário não esteja mais disponível, somente será informado ao finalizar, se isso acontecer volte na mesma tela e escolha outro horário.

Inscreva-se Canal da Faculdade no Youtube para receber as notificações.

Após sua inscrição você deverá fazer um check list de todos os materiais que vai necessitar, como por exemplo: extensão, régua, adaptadores, corda, expositores, material de limpeza (vassoura, desinfetante, se for o caso, para deixar o local limpo). Portanto, pense em tudo que será necessário para a montagem de seu espaço reservado.

A montagem do turno da manhã deverá ocorrer até às 9h15min e a tarde até as 14h. Todos os materiais utilizados para os espaços cedidos deverão ser retirados até as 21h.

Observação: Todos os materiais necessários são responsabilidade do aluno expositor.