PRIMEIRA TURMA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA COLARÁ GRAU EM MARÇO

Alunos da Faculdade São Francisco de Assis junto com a turma de Direito realizarão a colação no Teatro CIEE.

Falta pouco para os 8 novos publicitários almejarem o tão sonhado diploma de graduação. O curso de Publicidade foi incluso no ano de 2014, na Faculdade São Francisco de Assis, reconhecido pelo MEC – Portaria número nº 187 de 17 de março de 2018.

Os novos graduados tem muito caminho pela frente a partir de agora. Mestrado? Pós Graduação? Concurso? Para a formanda Cibele Santos, 32 anos, o futuro já está definido, pretende dar um tempo após a conclusão do curso e em seguida fazer pós-graduação e mestrado.

Cibele ingressou na instituição em meados de 2013, em Jornalismo, único curso de comunicação na época. A escolha veio através de trabalhos na rádio comunitária e para um jornal local na cidade de Eldorado do Sul, onde fazia a diagramação. Um ano depois, com a chegada do curso de Publicidade, Cibele resolveu trocar. O motivo: “Acabei trocando, pois achei que o mercado de trabalho seria mais amplo, resultando em mais oportunidades. ”, sobre a antiga área, enfatiza: “O jornalismo ainda faz parte do meu coração”.

Sobre o mercado de trabalho, a aluna ressalta: “O mercado publicitário é bem amplo, o que possibilita oportunidades em muitos locais, tanto em agências, quanto em empresas e até mesmo partindo para o próprio negócio. No meu caso, pretendo partir pra área da educação, onde gostaria de seguir a carreira de Professora em Ensino Superior/Técnico. Acredito que a nossa área é uma das que dificilmente irão “desaparecer”, então a colocação no mercado acredito não ser difícil”.

São longos anos até aqui, várias lágrimas, estresse, vontade de desistir e claro, muita bagagem para levar daqui pra frente. “Levo conhecimento, paciência, amizades e bons contatos com ótimos profissionais da área. Acho que o networking é bem importante, não só na vida profissional, mas no pessoal também. ”, finaliza a futura publicitária.

Já a estudante Bianca Marques, 22 anos, destaca o aprimoramento de conhecimentos de agora em diante: “Pretendo atualizar cada vez mais meus conhecimentos e capacidades minhas que adquiri ao longo da graduação”.

Bia, trabalha na área de direção de arte, e acredita que as carreiras fluirão entre si no futuro. Nesse final de jornada, enfatiza os aprendizados, conhecimentos adquiridos e as constantes mudanças na sociedade. “Com a chegada do final da faculdade, precisamos estar sempre aprendendo e renovando os conhecimentos. Nos últimos anos os consumidores e até mesmo a sociedade estão mudando muito e rápido demais”.

A São Francisco de Assis parabeniza os novos publicitários e deseja um futuro promissor a cada um.