BIBLIOTECA VIRTUAL PEARSON

A partir de hoje poderemos desfrutar de uma forte aliada para os estudos acadêmicos: um acervo de livros virtuais.

Depois de adquirir a Biblioteca Virtual da Pearson, a Faculdade comunica e comemora seu pleno funcionamento. Contando com mais de 8 mil livros, com acesso totalmente digital, somado ao nosso acervo físico de 16 mil exemplares, a instituição compõe um quadro bastante especial de disponibilidade para ampliar nossos estudos, pesquisas e Trabalhos de Conclusão de Curso.

De acordo com a bibliotecária, Josiane Fonseca da Cunha, “já existia uma preocupação em atualizar e diversificar o acervo físico periodicamente e, diante do crescimento constante da educação em formato digital, a aquisição da Biblioteca Virtual Pearson proporcionará ao nosso aluno um acervo diversificado e atualizado que poderá ser acessado de qualquer dispositivo conectado à internet. O acervo abrange diversas áreas do conhecimento, oferecendo, não só livros técnicos com conteúdos vistos em sala de aula, mas, também, livros de outras áreas de interesse. A plataforma é fácil de usar, é possível fazer marcações, anotações, destacar parágrafos, marcar páginas importantes, citações e ainda compartilhar trechos com outras pessoas. Certamente, a aquisição da BV Pearson vai agregar muito, principalmente neste momento em que estamos em nossas casas, sem acesso à Biblioteca física. Espero que aproveitem!”.

O acesso do aluno se dá de forma bastante simplificada.

Entre na plataforma no https://plataforma.bvirtual.com.br/

Coloque Usuário: e-mail do aluno (cadastrado na instituição que é o mesmo utilizado no Gennera)

Coloque Senha que é composta por: Fsfa + data de nascimento (ddmmaaaa) Exemplificando: Fsfa10051941

Ainda em tempo de quarentena, não perca tempo e desfrute desta potência para seus trabalhos do semestre.