ALUNOS DE DIREITO VISITAM PENITENCIÁRIAS EM CHARQUEADAS

Nos dias 9 e 10 de abril, alunos de direito cursando Processo Penal (I, II e III) conheceram três penitenciárias em Charqueadas – RS, acompanhados pela profa. Neida Floriano, com o objetivo de aproximar os alunos da realidade do sistema prisional.

No primeiro dia foi realizada a visita junto à Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Os alunos foram recebidos pelo Tenente Paulo Cesar, responsável pelo serviço de inteligência e pelo Major Fabiano Henrique Dorneles, que acompanhou o grupo até o final da visita. Os alunos também  tiveram acesso a uma das galerias em que “moram” os presos que pertencem à Facção dos “Bala na Cara”.

No segundo dia os alunos conheceram a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), considerada a de maior segurança do estado. O diretor, Sr. Eduardo Saliba Azambuja conduziu o encontro, esclarecendo de forma didática como funciona a gestão de uma prisão de alta segurança.

Os alunos também conheceram a Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, onde foram recebidos pelo diretor interino, Sr. Roberson da Silva Pereira, que acompanhou a visita explicando as atividades, as rotinas e toda a funcionalidade da unidade prisional.