Notícias

ALUNA EGRESSA É NOMEADA PRESIDENTE DE COMISSÃO DA OAB

A ex-colega Leticia Rodrigues Orsi foi nomeada para integrar a Comissão Intermunicipal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na qualidade de Presidente e representante dos (as) advogados (as) da Subseção de Guaíba na Comarca de Eldorado do Sul. Ela substitui o atual presidente Márcio André Orso Macedônio, que a designou para a função por meio da portaria Nº 21/2019 no dia 29 de abril de 2019.

Leticia foi aluna da FSFA (Faculdade São Francisco de Assis) em dois períodos e em cursos distintos. Em 2005 iniciou o curso de Ciências Contábeis que interrompeu devido à gravidez e, consequente contingenciamento de gastos. A situação a fez refletir e chegar à conclusão de que, cursar Contábeis não era exatamente o que de fato ela gostaria. Retomou os estudos em 2012 e concluiu em 2016/2 quando fez parte da primeira turma de Bacharel em Direito da faculdade.

Atualmente a advogada possui um escritório próprio onde formalmente atua sozinha. Para atender todas as demandas do escritório, conta com a parceria de outros colegas, também egressos da FSFA. Seu trabalho, juntamente com os parceiros, abrange todos os campos do direito, mas sua preferência e, hoje sua maior área de atuação, é a do direito penal onde, inclusive, pretende retomar os estudos e se especializar cada vez mais.

A história de Leticia com a OAB vem de antes do atual momento, foi estagiária da Ordem e antes mesmo de colar o grau como bacharel, já havia passado no exame. Agora, na atribuição de presidente, irá fiscalizar e representar os (as) advogados (as) de Eldorado do Sul, inscritos na subseção da OAB/Guaíba, no triênio 2019/2021. Como presidente, espera corresponder às expectativas e efetuar um bom trabalho durante o seu mandato.

Aluna egressa, Leticia diz “Estou extremamente realizada profissionalmente, uma vez que sempre foi meu objetivo me tornar Advogada”. A FSFA também se sente realizada como instituição, ao saber que os profissionais formados por ela estão satisfeitos e ainda mais, por alcançarem lugares de destaque em um mercado tão competitivo.

 

Matéria elaborada pela Frade Agência Experimental.