Histórico

Sobre a Faculdade São Francisco de Assis: com 11 anos, a instituição conta com cerca de mil e duzentos alunos matriculados nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Direito, Psicologia, Relações Internacionais e Tecnólogo em Marketing. Criada por um grupo de professores que tinham o objetivo de oferecer ensino de qualidade de forma acessível através de um modelo de gestão democrático oportunizando a formação acadêmica com baixo custo, que inclusive é sua missão. Além disso, oferece cursos de pós-graduação e extensão.
A Faculdade São Francisco de Assis, credenciada pela Portaria - MEC nº 3.558 de 26 de novembro de 2003, publicada no D.O.U. em 28 de novembro de 2003, é mantida pela União das Faculdades Integradas de Negócios, cujos sócios são professores e profissionais com alta qualificação nas áreas de contabilidade e administração, originários de São Paulo (USP) e do Sul.
A concepção dos cursos oferecidos pela instituição se inserem na missão da Faculdade São Francisco de Assis que é de oferecer ensino de graduação e pós-graduação com qualidade a um preço diferenciado, com um modelo de gestão democrático e compartilhado com todos os segmentos da comunidade acadêmica, buscando a continuidade da Instituição de Ensino Superior e o aprimoramento constante do processo de formação acadêmica. Assim, os Programas dos Cursos, foram cuidadosamente planejados nos seus Projetos pedagógicos, com dosagem equilibrada das disciplinas de formação geral de natureza humanística e social, formação profissional básica e específica, na diferenciação e adequação do curso à sua região de influência, tendo presente à interdisciplinaridade e o liame indispensável entre a teoria e sua aplicação prática.